Sobre o Podcast

 

Podcast Imperfeito com Carmen Garcia

A ideia de avançar para podcast surge após a realização de uma rubrica “grupos de mães” em directo no Instagram que recebeu um feedback bastante positivo com milhares de visualizações simultâneas.

O que se pretende com o podcast é aumentar o período de “intervalo para diversão” que esta rubrica proporciona às mães, enriquecendo-a com a presença de convidados e novos conteúdos sem, no entanto, fugir à premissa inicial que tanto sucesso tem alcançado.

Cada temporada terá 6 episódio com uma duração prevista de cerca de 30 minutos.

A Mãe imperfeita

Carmen Garcia, enfermeira alentejana com 35 anos, é mãe de dois meninos (3 e 4 anos). Depois de onze anos entre as unidades de cuidados intensivos coronárias e polivalente, afastou-se do meio hospitalar colaborando agora nas brigadas de diagnóstico covid-19 e em diversas estruturas residenciais para idosos.

Autora da página “a mãe imperfeita” desde 2018 (cerca de 115 mil seguidores no Facebook e 50 mil no Instagram), é colunista do Jornal Público sendo autora da coluna “tanto faz não é resposta” que sai aos Domingos no caderno P2.

Autora do livro infantil “uma lição de amor”, best-seller em Portugal, é activista pela inclusão de pessoas portadoras de deficiência (ou não fosse mãe de um menino surdo profundo).

Com um alcance semanal de cerca de um milhão de pessoas no Facebook e quinzenal de cerca de cem mil no Instagram, a “mãe imperfeita” tem-se revelado um fenómeno de popularidade com um engagement rate de 4.74% no Instagram de acordo com a Brinfer.

Autêntica e natural, de sentido de humor apurado, é uma “mãe comum” com quem as “mães comuns” facilmente se identificam conseguindo estabelecer uma relação de proximidade e empatia com quem a lê o que, naturalmente, se traduz em milhares de interacções com os conteúdos que publica.

Carmen Garcia tem ainda uma conta na rede social Twitter, denominada “a enfermeira imperfeita”, criada em Dezembro de 2020, e que conta com mais de 9 mil seguidores no momento.

Podcast Imperfeito Temporada 1

Podcast Imperfeito Ep. 1 – Rita Marrafa de Carvalho

E tudo começa assim. Obrigada à Rita que foi estóica a aguentar os meus nervos e aguentou as minhas mil voltas e voltinhas. O decor é obra da maravilhosa Clô Soares design e o patrocínio perfeitamente imperfeito é das Farmácias Portuguesas.

Podcast Imperfeito EP. 2 – Filipa Gomes

E eis que chega o segundo episódio do vosso novo videocast preferido. Desta vez a convidada é a mulher com mais twist deste país e criadora da pãodemia. Senhoras e senhores, Filipa Gomes como nunca a viram. Obrigada às Farmácias Portuguesas por terem acreditado que era possível fazer educação para a saúde no meio de gargalhadas e à Clô Soares que criou o cenário “mailindo”.

Podcast Imperfeito Ep. 3 – Sónia Morais Santos

E ao terceiro episódio, uma mãe de quatro. E dois cães. Tudo para responder a seis desafiantes questões sacadas directamente de um grupo de mães perto de si. E a terminar, como sempre, com um belo momento de poesia. Tudo isto com o espectacular patrocínio das Farmácias Portuguesas e da querida Clô Soares – design de interiores. Uma produção Creatina Digital, com amor e carinho.

 

Podcast Imperfeito Ep. 4 – Tânia Graça

Hoje a minha convidada é a mulher que mais vulvas tem libertado neste país e que mais alto luta pelo empoderamento feminino a nível sexual (ainda que não só). Defensora acérrima de que todas devemos conhecer o nosso corpo e reclamar o nosso prazer, conseguirá Tânia Graça dar a volta às questões colocadas nos grupos de mães no Facebook? É isso que vamos ver.

Podcast Imperfeito Ep. 5 – Guilherme Duarte

E eis que, esta semana, vos apresento o único convidado homem da primeira temporada deste videocast/podcast. Senhoras e senhoras, o grande Guilherme Duarte. E sim, falamos de um homem que assume publicamente não querer ter filhos (sorte a dos sobrinhos que um dia lhe hão-de herdar a fortuna), mas que sabe umas coisas sobre placentas.

 

Podcast Imperfeito Ep. 6 – Catarina Almeida

E hoje, no último episódio do Podcast Imperfeito, deixo-vos descobrir todo um outro lado da Catarina que é ainda mais do que a mulher que viaja à volta do mundo com três crianças e um marido que desafia os limites impostos pela doença renal crónica que o impede de viver sem o apoio da hemodiálise. Acho mesmo que não podia ter escolhido melhor convidada para a despedida, sabem?